segunda-feira, 20 de setembro de 2010

10 mandamentos da felicidade

A vida é um eterno aprendizado que não obedece à idade, classe social, religião ou sexo. A todo momentos nos deparamos com situações terríveis que podem nos levar a glória ou a ruína...depende de como vamos perceber.



Precisa de um preparo ou amadurecimento que pode nos permitir enxergar o que está por traz de tudo. Pode ser difícil, ou não, pois muitas vezes isso depende de abrir mão de pré-conceitos e verdades que nem damos conta que existem. Requer despir-se de alma!



Então pensei em algumas pequenas práticas. Atitudes que podem tornar nosso dia a dia mais agradável e tranqüilo para que assim a gente possa fazer escolhas mais saudáveis. Quando estamos estressados ou com raiva, isso pode prejudicar nossas atitudes, não é mesmo!!! Lembre-se que não é o que se vive, mas a forma como se escolhe viver!



Vamos lá!

1 mandamento-


Aceitação-

A vida é um processo e consequentemente, haverá mudanças! Prepare-se para os imprevistos, tenha sempre um plano B, uma carta na manga. É muito importante, para que as coisas fluam existir flexibilidade de nossa parte. Muitas vezes nos prendemos em uma idéia achando que aquela é nossa única fonte de realização, daí a vida tira aquilo de você. Acontecem os imprevistos...e agora??? Podemos manter nossa meta, mas, sem esquecer que existem várias formas de alcançá-la. Quando você se vê obrigado a ter outro comportamento, poderá perceber que outros caminhos se abrem trazendo mais felicidade, realização e prazer!





2 mandamento-

Enfrentar o medo.

Não esconda sua insegurança, não se culpe por ter medo, todos nós temos! Ele trava, mas também protege. Quanto mais você enfrenta o medo, e age mesmo assim, mais você se fortalece e menos medo tem. Ele é como um fantasma, se você foge, pode se tornar cada vez mais aterrorizante, mas, se você o enfrenta, percebe que ele não é tão enorme assim. Busque as ferramentas você precisa para enfrentá-lo. Permita-se e transforme esse fantasma no gasparzinho!



3 mandamento-

Viva o presente!

Aprecie cada momento! Concentre-se no que está fazendo aqui e agora! Vasculhar o passado para buscar algum aprendizado pode ser de grande valia, mas, prender-se a coisas que aconteceram lá atrás e não viver o presente, não é saudável. O mesmo acontece com o futuro. Trace suas metas, mas, não espere para ser feliz somente quando você conseguir alcançá-las. Nosso mestre, Dalai Lama diz que a felicidade não está no fim, está no caminho!

Portanto, aproveite o maior presente que Deus lhe deu: o presente!

Por hoje é isso...aguarde as outras dica, mas aproveite para ir se divertindo com essas, voce já terá bastante coisa a fazer!