terça-feira, 22 de setembro de 2009

Relacionamento...estou no meio-tempo?

Amamos no outro o que amamos em nós mesmo...rejeitamos no outro aquilo que não gostamos, mas não conseguimos ver em nós mesmos.

Quando a relação vai mal, ficamos cegos em relação a nossos próprios problemas e descarregamos tudo na outra pessoa. O outro, se não está em equilíbrio, acaba fazendo o mesmo e a relação se transforma em um jogo de torturas. Se não trabalhamos isso, tentar ser de um jeito melhor, curar as próprias feridas, os problemas podem se acalmar por algum tempo, mas, com certeza, irão surgir novamente em outro momento.

O meio tempo é um período de aprendizagem e crescimento em direção ao amor por si e pelos outros.

Onde estou? Continuamos nos perguntando...porquê não deu certo? Quando irei conseguir? Com quem irei terminar? Como saberei se é a pessoa certa?

No meio tempo temos a oportunidade para sermos claros, verdadeiros, curarmos a ferida, prepararmos para um amor puro, honesto e incondicional.

Não existe tempo determinado... "se fizer isto ou aquilo..." Será o tempo necessário para botar as questões internas em ordem e para que o outro fique pronto. Então, isso é bom! Preparatório e protetor!

Cada vez que surge um sentimento, temos a oportunidade de curá-lo e liberá-lo. Se resistirmos, ele irá criar garras para atacar.

Muitas pessoas passam a vida tendo uma experiência de relacionamento depois da outra, agradáveis ou não, sem se dar conta que está preso em padrões.

Refletir e examinar a nós mesmos, fazer a ligação entre o que acontece em nossos relacionamentos, tomar posse do que é seu é o primeiro passo para que possamos nos entender e caminhar para a cura.

No meio tempo assuma o controle! Mantenha-se em contato com seu coração e sua mente. Não deixe que padrões, vícios, medos o detenha!

Lembre-se: paciência e amor, você tem algumas feridas para cuidar e limpezas a fazer.


Um comentário:

  1. Oi Prima,Gostaria muito se for possivel de fazer
    relacao da infancia e da cultura em relacao ao ciumes......tudo oque vc escreveu eh muito ultil..falou do remedio e citou pouco das causas...gostaria muito de ler algo a respeito do ciumes em relacao da cultura,convivencia com os pais...etc....
    um grande abraco
    seu primo
    Yousef Natsha

    ResponderExcluir